Diferenciais

>
Diferenciais

Diferenciais

Escola Confessional

Um dos principais objetivos da Escola Edward Dodd, é formar cidadãos centrados na verdade bíblica devidamente aplicada a cada situação e comprometida com a formação integral do ser humano, tornando-os aptos a intervir na sociedade e que busquem a Deus em seus caminhos. Todos os atendimentos e discussões, a confessionalidade do Instituto expressa na proposta de serviço educacional, permeará, de forma explícita e transversal, o compromisso institucional com a fé cristã. Assim, ao mesmo tempo em que o Instituto de Ensino Edward Dodd, expressa e defende o que crê, acolhe a cada um por inteiro, por amor a Deus, que é seu fundamento, e ao próximo, que é a sua razão de existir como instituição confessional.

Cozinha Experimental

Nesse espaço, as crianças aprendem as propriedades nutricionais de cada alimento, a importância de uma refeição balanceada e são estimuladas a descobrir novos sabores, além de desenvolver hábitos alimentares saudáveis.

Educação Financeira

Ensino da matemática conectada à realidade do aluno, a partir da implementação de metodologias dinâmicas tendo em vista temáticas que estão de acordo com os interesses de cada faixa etária e que estão muito presentes no dia a dia das pessoas. As discussões estão voltadas para um universo repleto de entrelaçamentos que envolvem o orçamento familiar/doméstico, consumismo, as relações entre o ter e o ser, desigualdade social, empreendedorismo a fim de formar sujeitos financeiramente educados.

Projeto Bilíngue

Ensino de inglês avançado e que forma alunos bilingues com material didático desenvolvido pela Cambridge University Press que tem o objetivo de desenvolver a comunicação internacional de alunos de 3 a 16 anos tornando-os aptos a: falar, compreender, ler e escrever.

Cultura Maker

A Cultura Maker parte do pressuposto de que todos os alunos são capazes de consertar ou criar projetos e objetos. Para isto, basta colocar a mão na massa usando a criatividade e os recursos disponíveis – sejam eles tecnológicos ou analógicos. A Cultura Maker promove o desenvolvimento integral do seu. Com o Maker ele aprende na prática o conteúdo da aula, desenvolve competências para enfrentar o mundo em constantes mudanças, cria inventa e realiza projetos focados na solução de problemas reais.

Musicalização

Desenvolvimento dos aspectos artísticos estéticos e das diversas áreas cerebrais a partir da beleza musical a fim de contribuir com a aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio afetivo dos alunos.